terça-feira, 18 de março de 2014

Psiquiatra

Nunca tinha passado por um Psiquiatra, e confesso que essa palavra me dava um pouco de medo.
Eu pensava "psiquiatra não é para loucos?" "sera que eu sou louca?" "o que será que as pessoas vão falar de mim depois que souberem?"

Mais depois eu pensei: "Quero me tratar e ficar bem, ou vou deixar como está e continuar mau só porque tenho medo dessas perguntas da minha cabeça?"

E foi ai que marquei minha primeira consulta com o psiquiatra.
Quando cheguei no consultório, tinham algumas pessoas esperando para serem atendidas e foi ai que eu fiquei mais calma, porque eu vi que não estava sozinha, não era só eu que precisava de ajuda psiquiátrica.

Tenho certeza que muita gente tem curiosidade de saber como é uma consulta com o psiquiatra, então vou contar como foi a minha experiencia.

Fui com a minha mãe (porque não saio de casa sozinha), quando chegamos eu tive que fazer uma ficha de cadastro e fiquei esperando para ser atendida. Sou muito ansiosa e impaciente, odeio esperar, minha ansiedade ataca e não consigo muito ficar parada, e também estava com medo de como seria a consulta, quanto tempo ia demorar, se o psiquiatra era simpático e etc...
Quando entrei na sala, sentei na cadeira e a primeira coisa que ele me perguntou foi "E ai o que me conta ?"
E diferente de uma consulta com a psicóloga, que você senta e ela fica olhando nos seus olhos e falando com você, a consulta com o psiquiatra é um pouco diferente, ele fica olhando para o computador ouvindo você falar e digitando ao mesmo tempo.
Como sou muito esquecida, tinha levado um papel com todos os meus problemas escritos nele (achei a melhor coisa, porque assim você não esquece de nada). E então ele leu o meu papel e me receitou 2 remédios para tomar, me perguntou umas 2 coisinhas e me pediu para voltar daqui 1 mês.

Confesso que fiquei meio decepcionada e confusa, porque pensei que fosse ser uma sessão de pelo menos meia hora para eu contar e explicar meus problemas para ele que nem faço na psicóloga, mais mesmo assim gostei da consulta e tudo mais.

Bom, fui diagnosticada com Depressão e tenho que tomar os 2 remédios que ele me receitou.
Estou super animada para começar o tratamento, e vou contar tudo nos próximos posts, como que está sendo minha vida com os remédios, quais remédios eu tomo, etc...

6 comentários:

  1. Li seu texto e e tenho opinião parecida Psiquiatra Vs Psicólogo

    Fui Psiquiatra conversei com ele apenas 10 minutos , ele era sujeito muito frio e não parecia esta muito interessado (bem diferente quando fui ao Psicólogo) a única coisa pareceu esta interessado quando paguei a consulta, não goste o psicólogo trata o paciente bem melhor

    ResponderExcluir
  2. muito orbigada por ler meu blog !
    Pois é, Maps79 !!!
    Psiquiatra é mais frio, parece que nao esta nem ai para o que voce esta falando né...
    Só fui lá mesmo porque queria e precisava de remédios, porque prefiro 100000x uma psicóloga !!!!

    Espero que voce continue lendo meus posts e se quiser comentar, tirar duvidas, compartinhar algo, pode vim aqui, vou adorar ajudar e conversar

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. depende do psiquiatra nem todos são assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio, Cris Santos ?
      Então, todo mundo fala que psiquiatra é meio seco e tls...
      O psiquiatra que eu fui era simpático, só achei estranho a primeira consulta ser rapidinho.
      Mais de resto, normal !!!

      E seu psiquiatra, como foi ??

      Excluir
  4. gosto mais de psiquiatras do q psicólogos psiquiatria é uma profissão perigosa e tmb para se torna um psiquiatra é oito ano de estudo! meu psiquiatra é muito legal e muito frio bem acho q todo psiquiatra são frio ele conversa muito comigo eu conto minha vida pra ele. muito legal um hospital psiquiatra é muito assustador da é medo..https://www.youtube.com/watch?v=gJ5oNhBhBFM olha esse vídeo ai.. amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o seu psiquiatra conversa com voce sobre a sua vida ? o meu só me passou os remedios e nem quis saber em conversar hahaha.
      Já fui em um hospital psiquiatra por causa de uma amiga, e é muito assustador mesmo, e triste ao mesmo tempo, voltei de lá meio transtornada.

      Obriigada , que bom que voce gostou do meu blog Cris Santos.
      Espero que voce visite e comente mais vezes.

      Beijos

      Excluir