terça-feira, 18 de março de 2014

Lexapro 15mg e Stilnox 10mg

Como disse no post anterior, fui ao psiquiatra e ele me passou 2 remédios:

                                 Lexapro 15 mg (para depressão)



O que é ?
O Lexapro é o escitalopram, uma antidepressivo inibidor da recaptação da serotonina.

Para que serve ?
Sua principal finalidade é tratar todas as formas de depressão e transtorno do pânico.


                                      Stilnox 10mg (para insônia)



O que é ?
O Stilnox é o zolpidem, um hipnótico (medicação usada para induzir ao sono) do grupo das imidazopiridinas.

Como deve ser usado e quais são os efeitos?
A dose recomendada varia entre 5 e 10mg (1/2 a 1 comp). O zolpidem induz rapidamente ao sono, levando de 30 minutos a 2 horas o pico máximo, mas o efeito indutor do sono é sentido antes disso. Seu tempo de eliminação é de 2 horas, em pessoas com insuficiência hepática esse tempo fica aumentado. Deve-se preferencialemente ser administrado em jejum de 2 horas, para maximizar seu efeito. Pessoas acima de 65 anos de idade é recomendável inicialmente 1/2 comp. Raramente essa medicação insuz a algum grau de dependência, não havendo problemas em sua retirada. Nos casos em que os usuários ainda tenham insênia, a retirada deverá provocar insônia rebote.

[Fonte: http://www.psicosite.com.br]

4 comentários:

  1. São medicamentos excelentes para o seu caso de ansiedade e o antidepressivo é o que causa poucos efeitos colaterais em relação à outros antidepressivos. Boa sorte. Eu tomo outro com a mesma composição escitalopram, mas o meu é de 20 MG . Já tomei outros antidepressivos prescrito pelo neurologista, esse foi o melhor para mim. Não dá muita sede, não alterou o meu libido, isso foi só o que eu percebi. Sem contar que qdo vc tomar ele por algum tempo (meses) caso esqueca um comprimido ,não te da um ataque de ansiedade no decorrer do dia q vc não tomou. Diferente de outros q eu tomei. Sucesso no tratamento medicamentoso, ele é muito importante e vc precisa tomar certinho.

    ResponderExcluir

  2. muito orbigada por ler meu blog !

    Oie, Manuele
    voce teve algum efeito colateral ? qual?
    Obrigaada queriida ! Boa sorte no seu tratamento tambem. Vamos melhorar !!!!

    Espero que voce continue lendo meus posts e se quiser comentar, tirar duvidas, compartinhar algo, pode vim aqui, vou adorar ajudar e conversar

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Atrapalhou minha vida sexual tirou o meu faro. Larguei o medicamento

    ResponderExcluir
  4. Atrapalhou minha vida sexual tirou o meu faro. Larguei o medicamento

    ResponderExcluir