terça-feira, 18 de março de 2014

Apresentação

Oi !
Tenho 23 anos e sou do sexo Feminino.

Resolvi fazer esse blog porque desde que me conheço por gente, tenho alguns problemas psicológicos que me atrapalham muito na vida, e SÓ QUEM PASSA SABE que não é nada agradável conviver com eles.
Muitas pessoas acham que o seu problema é apenas preguiça, charme, e etc, e voce fica tendo que lidar com eles (os problemas) sozinha.

Bom, vou contar um pouco sobre a minha história.

Nasci prematura e desde o meu nascimento precocemente e cheio de problemas, já dá para imaginar que eu seria uma menina com cuidados redobrados e muito acolhida pela familia toda. Mas a medida que fui crescendo, indo para o colégio, tendo que sair das "asas dos pais corujas" fui percebendo que a vida não era um mar de rosas que nem eu pensava, e nem sempre meus pais iam estar ao meu lado para me defender como sempre faziam.
No colégio, sempre ia mal nas provas, não tinha uma boa concentração, sempre fui muito ansiosa e desesperada. Tive que procurar ajuda de Psicopedagoga para me ajudar.
Sofri muito bullying na escola, porque era magra demais, tinha uma testa enorme e orelhas de abano e porque segundo eles eu era "burra" porque só tirava nota ruim. Tudo isso mexia muito com o meu psicológico.
Tive que trocar de colégio algumas vezes por   não conseguir acompanhar o método de ensino que o colégio passava.
E eu passava por tudo isso com varios problemas que eu não sabia o que era, eu tinha MUITA ansiedade, de ter tremores, falta de ar, coração acelerado, ficava tão inquiéta que tinha que sair da sala porque não aguentava ficar lá dentro e tinha medo que as pessoas reparassem. Tomava florais, remedios sem receita para ansiedade (como maracugina, passiflorine) e nada adiantava !
E não contava pra minha familia sobre isso porque eles não iam entender, iam achar que era besteira, que eu apenas estava nervosa e tudo mais. Então resolvi ir em uma psicóloga.

Vou falar mais sobre a minha experiencia na psicóloga no próximo post.

4 comentários:

  1. É muito bom vc compartilhar sua história de vida e seus problemas psicológicos. Eu sei o que passou ou passa com ansiedade, só quem sabe e quem já passou por isso, é terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito orbigada por ler meu blog !
      Pois é, é horriivel ter esses problemas psicologicos e as vezes nos sentimos sozinhas por isso, por isso resolvi fazer esse blog.

      Espero que voce continue lendo meus posts e se quiser comentar, tirar duvidas, compartinhar algo, pode vim aqui, vou adorar ajudar e conversar

      Beeijos Manuele

      Excluir
  2. Achei muito interessante voce vim, se expor, e mostrar suas experiencias para pessoas que também necessitam de ajuda.
    Gostaria de conversa mais com voce, queria conversar com voce, pra ver se um ou ao outro não se ajudamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Muito orbigada por ler meu blog !
      Espero que voce continue lendo meus posts e se quiser comentar, tirar duvidas, compartinhar algo, pode vim aqui, vou adorar ajudar e conversar...

      Claro !!! vamos conversar siim, ajuda sempre é bem vinda Gleydson Roldo

      Excluir