quarta-feira, 19 de março de 2014

Hoje acordei nervosa..

Hoje acordei meio nervosa (depois conto o motivo).
Fui no dentista, tive que ficar esperando para ser atendida, mais graças a deus e graças a minha psicóloga que me ajudou neste caso, eu NÃO tive nenhuma crise de ansiedade. Fiquei conversando com a secretaria do consultório ate o dentista chamar como se eu estivesse no sofa de casa conversando com uma amiga hahaha.

Eu lembro que antes de eu fazer psicóloga, tinha crises horriiiveis de ansiedade !!!!
Se não me engano essa crise começou quando eu estava na 8ª serie e desde então nunca me largou.
lembro ate hoje que eu acordava com medo, ansiedade e etc, e ia dormir com tudo isso (quer dizer, nem dormia, sofro de insônia). Meus professores não entendiam nada, mais me deixavam sair da sala.
Era sufocante ficar na sala, eu mal prestava atenção na aula, ficava tão nervosa me preocupando se as pessoas iam ver meu estado, e quando aquele nervoso todo ia passar. Todo dia de manha quando tocava o relógio as 6h para eu levantar, eu chorava de desespero. não queria ir pro colégio e sentir tudo aquilo de novo. E foi assim até a faculdade.

Quando entrei na faculdade pensei que fosse ser diferente, mais não foi. Mais eu tinha um pouco mais de controle, ficava bastante na sala até. Acho que era porque na faculdade você é livre pra fazer o que quiser, sair a hora que quiser, sem ter que levantar a mão para o professor te liberar. E era isso que MAIS me incomodava no colégio. Eu me sentia presa ! Você não podia sair na sala sem antes falar com o professor e tinha que ver ainda se ele deixava você sair, fora que quando você levantava a mão todo mundo olhava pra sua cara, e isso também era um problema pra mim, porque odeio atenção virada pra mim, sou muito timida.

Enfim, estava falando da faculdade....
Minhas amigas percebiam que eu saia muitas vezes da sala, e não entendiam, mais eu só contava o que eu sentia pra minha melhor amiga (a Gê) e ela sempre me entendia, e me ligava quando o professor fazia a chamada para eu entrar na aula e não perder presença.

E foi no começo da faculdade que eu entrei na psicóloga, já fiz um post sobre isso aqui embaixo, então não vou entrar em detalhes. Mais foi ela que me salvou dessas crises de ansiedade. Claro que eu ainda tenho essas crises, mais diminuirão MUITO.

Bem no comecinho desse post eu disse que acordei nervosa, e agora vou contar o motivo...
Hoje tenho Psicóloga e vou ter que falar pra ela que vou ter que dar um tempo das consultas.
Mas eu não estou preparada para dar um tempo dela, e também sofro de um mau chamado (Não sei falar não).

Com quem vou desabafar agora ? contar meus segredos e não ser julgada ? contar alguma coisa e ser ouvida, compreendida e ter uma boa resposta (e que me ajuda sempre) ?

Estou triste em dar um tempo dela...não queria !!!!

Depois conto como foi.

Beijos


Um comentário: