quarta-feira, 16 de abril de 2014

2ª consulta com o psiquiatra

Oiieee..
Fiquei de escrever ontem sobre este post, mas cheguei em casa tão cansada que acabei capotando, sorry !
Ontem foi minha segunda consulta com o Psiquiatra, e vim contar como foi.
Primeiramente, para quem não sabe, Psiquiatra receita remédios.

Bom, minha consulta foi as 15:30. Cheguei lá exatamente as 15:30, tinha bastante gente dessa vez, e eu saiba que ia demorar para ser atendida, mesmo com horário marcado, lá no consultório ele atende em ordem de chegada. Eu não entendo, se o Psiquiatra atende em ordem de chegada, PRA QUE ter horário marcado ? Tinha uma mulher ontem que reclamou que estava a 1 hora esperando para ser atendida, eu graças a deus não fiquei 1 hora esperando, mas demorou.
Fora esse lance de horários, foi tudo muito bem !!!!!
Não sei se vocês leram o post que eu fiz sobre meu primeiro dia no Psiquiatra ( Leia Aqui ). Foi beeem estranho, ele não foi muito simpático.

Mas ontem foi MUITO diferente, entrei rindo e sai rindo da sala dele.O meu psiquiatra é um palhaço !!!! Ele brincou do começo da consulta, até o final. Disse que eu estava bem, mas devido a minha crise de ansiedade e meus pesadelos a noite que voltaram, ele aumentou a dose do Lexapro. Antes eu tomava 1 por dia, agora vou tomar 1,5 por dia e o Stilnox tomarei normal, 1 ou 0,5 por noite (como era antes). Ele disse também que dependendo do meu quadro de melhora, na próxima consulta eu já vou "desmamado" os remédios *0*

Aaaah, eu perguntei 3 coisas pra ele, e para quem toma esses 2 medicamentos, é importante saber:

1. Pode beber tomando Lexapro e Stilnox ?
Resposta dele: Até pode. não é o recomendado, mas não vai potencializar nada e nem alterar nada. Você não vai ficar mais bêbada por causa do medicamento. Mas o álcool é depressivo, se você beber, no dia seguinte vai ficar mais depressiva ainda.


2. Posso comprar Lexapro Stilnox genérico ?
Resposta dele: É melhor comprar o original, eu recomendo o original, porque os remédios genéricos não tem a mesma formulação que os originais, são diferentes.

3. Pode tomar Roacutan (remédio de espinha) junto com o Lexapro Stilnox ?
Resposta dele: Poder, pode. Mas o Roaucutan pode influenciar no seu tratamento de depressão. E é capaz de eu ter que aumentar a sua dose do remédio de depressão.

Só perguntei essas 3 coisas, porque eu estava na dúvida se podia fazer ou não hahahaha. Espero ter ajudado =D

Até o próximo post..
Beeeijooos

Um comentário:

  1. OIIII
    vc começou a tomar ou roaucutan? foi preciso ajustar a dose do antidepressivo?

    ResponderExcluir